Rio de janeiro
Agenda Inovação Novembro -   Dezembro    -     Janeiro Voltar 2018 -   2019 Avançar
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
Fármacos e Medicamentos

Notícias

Farmarcas cresce 43,8% nos primeiros nove meses

A Farmarcas vem apresentando ao mercado resultados bastante expressivos no ano de 2018, fatos que são comprovados pelos números. Quando analisado os nove primeiros meses de 2018, o faturamento das lojas da rede cresceu 43,8% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Em valor, o faturamento da Farmarcas saltou de R$ 1,004 bilhão, para R$ R$ 1,444 bilhão, caminhando para atingir R$ 2 bilhões neste ano. Se for considerado apenas setembro de 2018, comparado com o mesmo mês de 2017, o crescimento foi de 41%.

 

A Farmarcas é formada por nove redes: Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Drogarias Maestra. Quando avaliado o faturamento em um recorte dos últimos doze meses, findados em setembro, comparados com o mesmo período do ano anterior, o crescimento é ainda maior. No período, o faturamento foi de R$ 1,842 bilhão, 45,8% superior ao período anterior, quando o valor foi de R$ 1,264 bilhão.

 

Fato importante é que esse crescimento se dá mais pelo aumento do faturamento das lojas já existentes do que pela abertura de novas. Mesmo que o número de inaugurações seja grande em todo o País, já que a Farmarcas começou o ano com suas redes administrando 699 lojas e atingiu em setembro 817 unidades, as lojas do grupo continuam com aumento significativo nos resultados, afirma Edison Tamascia, presidente da Farmarcas. “Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que possuímos estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas”, analisa o executivo.

 

Redes populares

Quando analisados os resultados das redes populares da Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular), o crescimento se mostra ainda maior. Nos primeiros nove meses deste ano, as redes cresceram 49,3% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Já no comparativo dos meses de setembro de 2018 e de 2017, o aumento foi de 46,6%. Essas redes apresentaram tamanho sucesso que, constantemente, outras drogarias copiam suas marcas, o que ocasionou uma recente reformulação em toda identidade visual das redes administradas pela Farmarcas.

 

 

 

(Fonte: Guia da Farmácia - 30/10/18)

Destaques

Livro Branco da Inovação Tecnológica

Instituições Associadas

ABIFINA
ABIMO
ABINEE
ABIQUIM
ALANAC
FIEMG
IPD FARMA
SEBRAE