Rio de janeiro
Agenda Inovação Dezembro -   Janeiro    -     Fevereiro   Avançar Voltar 2017 -   2018 Avançar
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
RETS

Notícias - RETS

Eurofarma lança Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores

A Eurofarma, primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, em parceria com o Instituto Ethos, lançou em outubro de 2017 o Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores. Com isso, a companhia passa a avaliar novos aspectos da sustentabilidade na gestão, estratégia, políticas e procedimentos de seus fornecedores.

 

Os problemas éticos, sociais e ambientais são grandes desafios da atualidade, e as empresas têm um papel-chave nesta transição em busca de um modelo mais sustentável de desenvolvimento. “Temos uma organização sólida e ética que é referência no mercado. Sempre prezamos pela transparência e valorizamos a relação com nossos públicos. O Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores Eurofarma, em parceria com Instituto Ethos, é mais um passo na direção do que acreditamos e praticamos, e tem a missão de nos ajudar a mapear fornecedores de insumos diretos quanto à avaliação das políticas, boas práticas e procedimentos. Estamos trabalhando para que nossa cadeia cresça conosco e, por isso, investimos em ferramentas que possam apoiá-los. Fortalecer nossa cadeia de suprimentos é fundamental para a sustentabilidade do nosso negócio e para atendermos as demandas da sociedade”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma. “A iniciativa é inovadora no nosso setor e foi muito bem recebida pelos fornecedores. Neste primeiro momento estamos tratando o projeto como um piloto, focado em fornecedores de insumos no Brasil. Mas a expectativa é de ampliarmos ano a ano, incluindo mais fornecedores e replicando para outros países. A adesão e o interesse neste primeiro encontro que marcou o lançamento do Programa nos surpreendeu positivamente, e nos leva a crer que estamos na direção certa. Com a ferramenta, nossos fornecedores poderão ter um diagnóstico inicial que apontará gaps e oportunidades de melhoria”, finaliza Janaina Procopio, gerente de Responsabilidade Corporativa & Eventos da empresa e responsável pela iniciativa.

 

A avaliação dos fornecedores de insumos diretos será feita por meio da aplicação dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, num modelo de auto avaliação. As informações virão das respostas ao questionário do Ethos e serão compartilhadas com fornecedores e Eurofarma, que poderá utilizar os dados na avaliação e na contratação dos fornecedores. “O projeto tem a premissa de garantir a conformidade com normas e regulações, gerenciar riscos sociais e ambientais, gerar eficiência, melhorar as relações comerciais, além de aumentar a cultura de responsabilidade junto à sua esfera de influência”, afirma Ana Lucia de Melo, gerente-executiva de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Instituto Ethos.

 

O Grupo Eurofarma — Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, a Eurofarma tem 45 anos de existência, 6.500 colaboradores e está presente com operações próprias em 20 países da América Latina.

 

Com 12 plantas fabris na região, a empresa conta com mais de 280 produtos em seu portfólio. Em 2016, produziu mais de 290 milhões de unidades e atingiu receita de R$ 3,3 bilhões, valor 15,7% superior ao na anterior. O grupo investe aproximadamente 5,5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento e mantém em seu pipeline mais de 175 projetos.

 

Eurofarma Brasil — Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work, é também considerada a farmacêutica mais sustentável do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Com atuação nos principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Veterinária, Licitações e Serviços a Terceiros, a Eurofarma detém a maior força de propaganda médica do Brasil. Ao todo, são mais de 2 mil representantes que fazem cerca de 450 mil contatos médicos/mês. Está entre as quatro maiores farmacêuticas do país e é a segunda mais prescrita pelos médicos.| www.eurofarma.com.br

 

 

 

(Fonte: Portal Fator Brasil – 30/11/2017)

Destaques

Livro Branco da Inovação Tecnológica

Instituições Associadas

ABIFINA
ABIMO
ABINEE
ABIQUIM
ALANAC
FIEMG
IPD FARMA
SEBRAE