O Android 15 está a caminho.
O Google pode ter lançado a linha de smartphones Pixel 9 , mas eles não vêm com o Android 15. Ao contrário da Apple, cujos smartphones mais novos tendem a ser enviados com a última grande atualização do iOS, seu Pixel 9 ou Pixel 9 Pro está executando o Android 14. Mas eles não serão por muito tempo: na manhã de terça-feira, sabemos quando o Android 15 será lançado para dispositivos compatíveis.O Android Authority foi o primeiro a dar a notícia , por meio de uma fonte não identificada. Apesar de um representante do Google ter dito ao Android Authority que eles não tinham notícias para compartilhar na época, a empresa confirmou o cronograma logo depois. O Google ajustou retroativamente suas notas de lançamento para a atualização do Android Beta Exit, com o seguinte aviso: “NOTA: Se você estiver esperando pela atualização estável do Android 15, ignore este OTA até que o Android 15 esteja disponível em outubro.”
Tem, pessoal: o Android 15 chega em outubro. Embora ainda não saibamos uma data exata, de acordo com a fonte do Android Authority, a atualização pode cair em algum momento no meio do mês. Mas pelo menos sabemos que não devemos criar muitas esperanças durante o mês de setembro.
Com quais dispositivos o Android 15 é compatível?
De acordo com os requisitos beta do Google, o Android 15 será compatível com os seguintes dispositivos Pixel:
- Pixel 6 e 6 Pro
- Pixel 6a
- Pixel 7 e 7 Pro
- Pixel 7a
- Dobra de pixel
- Tablete Pixel
- Pixel 8 e 8 Pro
- Pixel 8a
- Pixel 9 e 9 Pro XL
A atualização chegará a dispositivos de outros fabricantes, é claro, mas o cronograma depende deles. Atualmente, você pode experimentar o Android 15 beta nos dispositivos dos seguintes parceiros Android: Honor, iQOO, Lenovo, Nothing, OnePlus, OPPO, realme, Sharp, TECNO, vivo e Xiaomi.O que vem com o Android 15?
A próxima atualização do Google não vai transformar totalmente seu smartphone, mas trará alguns novos recursos excelentes , especialmente no que diz respeito à privacidade e segurança . Há o Private Space , que permite que você defina um local separado no seu telefone para aplicativos e arquivos confidenciais; o Theft Detection Lock, que bloqueia seu smartphone se detectar que ele foi roubado; e o bloqueio de autenticação, que, assim como nos dispositivos Apple, requer suas credenciais de conta antes que você possa configurar o dispositivo como novo.
Outros recursos interessantes incluem compartilhamento parcial de tela, que permite compartilhar partes específicas da tela do seu telefone; resfriamento de notificações, que permite controlar o número de notificações que um aplicativo pode enviar; controles adicionais no aplicativo Câmera; um modo de webcam de alta qualidade, para que você possa usar seu Android como um substituto sólido para a webcam; e avanços contínuos com conectividade via satélite.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.