iPhones, Apple Watches, AirPods e IA.
“É Glowtime”, pessoal. Pelo menos, esse é o slogan da Apple para seu grande evento na segunda-feira. Embora revele muito pouco sobre os próximos anúncios da empresa, podemos ler nas entrelinhas neste: a Apple está prestes a revelar o iPhone 16.
O iPhone 16 está quase aqui
A Apple está supostamente planejando lançar quatro novos iPhones este ano na linha 16, que se assemelharão aos modelos anteriores em muitos aspectos. Haverá um modelo básico padrão e grande (iPhone 16 e 16 Plus) e um modelo Pro padrão e grande (iPhone 16 Pro e 16 Pro Max). No entanto, de acordo com Mark Gurman da Bloomberg , os Pros terão telas maiores (um aumento de 0,2 polegada em cada) e um botão de obturador dedicado para tirar fotos. De acordo com Gurman, este botão de obturador funcionará de forma semelhante ao que você encontraria em uma DSLR: você pode pressioná-lo suavemente para focar e pressionar com mais força para tirar uma foto.
O 9to5Mac também divulgou uma série de rumores sobre as câmeras dos novos iPhones: os modelos Pro também podem receber um impulso com suas câmeras ultra-wide, saltando de 12 MP para 48 MP. O Pro menor também pode obter a lente telefoto 5x atualmente disponível apenas no Pro Max. Há rumores de que a Apple também adicionará gravação 4K a 120 fps (acima de 4K a 60 fps) e pode oferecer suporte à gravação ProRes nessa taxa de quadros quando conectado a uma fonte externa.
Todos os quatro iPhones serão projetados para o Apple Intelligence , o próximo conjunto de recursos de IA generativa da Apple que vem com o iOS 18.1 . Como tal, parece que todos os quatro iPhones receberão o chip A18, o processador mais recente da Apple, bem como 8 GB de RAM . Nos últimos anos, apenas os modelos Pro receberam os chips mais recentes, enquanto os novos modelos básicos receberam os chips dos Pros do ano anterior.
A Apple Intelligence provavelmente desempenhará um grande papel no evento da Apple, considerando que o design do logotipo da Apple no convite é uma reminiscência da IU da Apple Intelligence, incluindo o assistente Siri atualizado . Se há mais em “Glowtime” do que a Apple Intelligence ainda não se sabe.Apple Watch 10
Este ano, a Apple lançará o Apple Watch Series 10, que um fã ávido da Apple pode notar que é um marco importante para a empresa. Com o iPhone X, por exemplo, a Apple aproveitou a oportunidade para redesenhar totalmente o produto. Embora o relógio Series 10 possa não ser uma mudança tão drástica em relação aos seus equivalentes, a Apple parece estar trabalhando em algo grande.
De acordo com Gurman , tanto o modelo menor quanto o maior do Apple Watch Series 10 terão telas maiores do que o Series 9. O maior Series 10 supostamente terá uma tela quase tão grande quanto o Ultra , uns robustos 49 mm. Ambos também devem ser mais finos do que antes, o que pode equilibrar os tamanhos maiores da tela.
Gurman ainda não tem certeza se a Apple fará do Series 10 o relógio do 10º aniversário: a Apple anunciou o relógio em 2014, mas não lançou o primeiro modelo até 2015. De qualquer forma, espere um Series 10 com aparência diferente este ano.
Quanto ao hardware, todos esses Apple Watches (incluindo o Ultra 3) serão enviados com um novo processador. Além disso, os detalhes parecem relativamente escassos.
AirPods 4
Se você está pensando em comprar um novo par de AirPods antes de segunda-feira, pense novamente. A Apple provavelmente anunciará a quarta geração de seus fones de ouvido sem fio na próxima semana, oferecendo dois modelos diferentes. Eles devem substituir os AirPods de 2ª geração mais baratos e os AirPods de 3ª geração de nível médio que a Apple vende atualmente.Ambos os modelos virão com carregamento USB-C, substituindo o Lightning. Mas enquanto o modelo mais barato provavelmente oferecerá recursos básicos dos AirPods, a opção mais cara virá com recursos de ponta, como cancelamento de ruído ativo. Anteriormente, apenas os AirPods Pros e AirPods Max suportavam ANC. Além disso, o modelo mais caro pode vir com um case com alto-falante, o que tornaria mais fácil encontrar um par de AirPods perdidos via Find My.
Como assistir ao evento do iPhone 16 da Apple
Embora apenas alguns membros da mídia sejam convidados a comparecer pessoalmente ao “It’s Glowtime”, qualquer pessoa com conexão à internet pode assistir ao evento de casa. A Apple fará uma transmissão ao vivo do evento no site da empresa. Basta acessar a página Apple Events da empresa em 9 de setembro às 10h PT, e você poderá assistir à apresentação.
Dito isso, a empresa também está transmitindo o evento pelo aplicativo Apple TV, bem como pela página oficial da Apple no YouTube .
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.