A Anker emitiu um recall de três de suas baterias portáteis devido ao potencial risco de incêndio.
Se você possui uma bateria portátil Anker, observe: sua bateria pode representar risco de incêndio e deve ser descartada imediatamente.
A empresa emitiu um aviso de recall para três de suas baterias na sexta-feira : a Anker diz que algumas das baterias de íons de lítio usadas nesses modelos podem apresentar risco de incêndio devido a um “defeito de fabricação”. As unidades afetadas podem superaquecer, o que pode derreter o plástico, causar fumaça e, em alguns casos, pegar fogo.
Anker acredita que o problema afeta apenas um pequeno número de baterias nessas unidades, produzidas entre 3 de janeiro e 17 de setembro deste ano, mas está recolhendo todas elas por segurança.
Quais baterias Anker foram recolhidas?
De acordo com Anker, as três baterias portáteis a seguir foram recolhidas:
- Bateria Anker 334 MagGo (PowerCore 10K), Modelo: A1642
- Anker Power Bank (20.000 mAh, 22,5 W, cabo USB-C integrado), modelo: A1647
- Banco de potência Anker MagGo (10.000mAh, 7,5W, suporte), modelo: A1652
Se algum desses números de modelo corresponder à sua bateria, acesse este site da Anker e verifique o número de série de 16 dígitos da bateria, que você pode encontrar na parte inferior da bateria. Se o número de série da sua bateria não tiver 16 dígitos, ela não faz parte deste recall. Além disso, o número de série não contém as letras “O” ou “I”.
Como obter uma substituição da Anker
A Anker diz que está usando um novo distribuidor para seus produtos daqui para frente, o que deve, em teoria, cortar o problema pela raiz. Se você quiser uma substituição para sua unidade afetada, a Anker exige o seguinte:
- Prova de compra, ou pelo menos uma confirmação de pedido para sua bateria. Se foi um presente, Anker diz para entrar em contato com o comprador, o que parece um passo um pouco desnecessário depois de fornecer aos clientes acendedores de fogo portáteis.
- Uma foto do número do modelo.
- O número de série da sua bateria.
Quer você receba ou não uma substituição, a Anker implora que você descarte sua bateria com segurança. Consulte o site de recall da Anker para obter informações sobre como descartar baterias em sua área.
Baterias portáteis para comprar em vez disso
Se você perdeu seu recibo original, ou simplesmente perdeu a confiança neste pacote de bateria, e está procurando comprar outro carregador portátil, há muitos no mercado para escolher. Nosso site irmão PCMag testou muitas dessas opções e reduziu suas cinco principais. Duas dessas escolhas, curiosamente, são produtos Anker, mas eles não são afetados pelo recall. Você pode considerar um desses pacotes, mas se não, há três outras opções nesta lista para escolher.
O BoostCharge da Belkin é um pacote de bateria MagSafe de 5.000 mAh que pode se conectar magneticamente à parte traseira do seu iPhone e carregar a 7,5 W. (Um pouco lento, mas quando a bateria está literalmente conectada ao seu telefone o tempo todo, deve ficar bem.) A Otterbox oferece seu carregador em tamanhos de 5.000 mAh até 20.000 mAh, enquanto a Nimble oferece uma bateria de 10.000 mAh em um formato minúsculo, além de duas portas USB-C de 20 W que podem carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. O 737 da Anker é caro, mas tem 24.000 mAh com entrega de energia de 140 W, bom para carregar dispositivos maiores, como um laptop, enquanto seu carregador portátil USB-C oferece uma bateria de 10.000 mAh com dois tipos de portas USB.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.