Mesmo o conserto mais feio do proprietário pode parecer um pouco melhor se você fizer algum esforço.
Ferragens pintadas
Uma das características mais comuns de um espaço mantido às pressas é o hardware que foi pintado. Além de serem desagradáveis de se olhar, as dobradiças e as ferragens da porta pintadas podem fazer com que as travas emperrem, tornando a porta menos funcional. Você pode corrigir esse problema removendo as ferragens e removendo a tinta. Usando uma panela velha, você pode colocar ferragens de metal como maçanetas, dobradiças ou peças de trava em água fervente até que a tinta comece a borbulhar. Adicionar bicarbonato de sódio à água pode ajudar no processo. Quando a tinta estiver solta, você pode esfregar as ferragens com uma escova de cerdas de plástico dura para remover pedaços teimosos. Evite usar escovas de aço ou palha de aço para remover a tinta, pois isso pode danificar a superfície das ferragens. Depois que a tinta for removida, certifique-se de secar bem as ferragens para evitar ferrugem ou descoloração.
Remendo de drywall terrível
Remendar drywall pode ser eficaz se for feito corretamente. No entanto, um remendo descuidado no drywall pode causar pontos fracos e irregularidades na parede. Embora isso não seja perigoso, é irritante, especialmente se você quiser pendurar alguma coisa. Se você tiver um remendo com defeito ou irregular em sua placa de parede, você pode resolver um problema pequeno com um kit de remendo. Embora um kit de remendo possa não instruí-lo a lixar a superfície, é uma boa ideia fazê-lo para misturar as bordas do remendo antes de pintar. Para um furo maior no wallboard, você pode adquirir um kit de remendo para uma área de até 16 por 16 polegadas. Acompanha um pedaço de drywall pré-cortado e todas as ferramentas necessárias para sua instalação; se você quiser um resultado realmente bom, use uma broca e uma ferramenta oscilante ajudará.
Janelas pintadas fechadas
Janelas pintadas e fechadas são uma ocorrência comum se a tinta for aplicada com pressa. Em vez de colar as peças com fita adesiva ou desmontá-las e pintá-las separadamente, uma ou algumas camadas de tinta aplicadas diretamente nas esquadrias das janelas impossibilitarão sua abertura. Você pode separar o caixilho da janela da moldura deslizando uma espátula entre a moldura e o peitoril da janela e o caixilho que está preso. Se você mora em um prédio antigo, certifique-se de usar uma máscara e manter o controle de quaisquer lascas de tinta que ocorram enquanto você faz isso, caso haja tinta com chumbo presente. Pode ser necessário fazer mais de uma passagem com a espátula para cortar a tinta seca, mas a faixa deve poder deslizar livremente quando terminar.
Calafetar bagunçado
A calafetagem que não é aplicada corretamente pode ser desagradável e difícil de limpar. Se a calafetagem estiver ao redor das janelas, também pode significar que você está deixando entrar ar quente ou frio e umidade do lado de fora. Remover e substituir a calafetagem é um trabalho bastante simples que você pode fazer com uma lâmina utilitária, alguma calafetagem, e um balde e uma esponja. Comece limpando completamente a área da melhor maneira possível para reduzir ao mínimo a poeira e outros detritos. Em seguida, remova toda a calafetagem antiga com uma faca. Aplique a nova calafetagem com um cordão uniforme, mantendo as bordas pressionadas contra as superfícies de cada lado para obter uma boa vedação. Ao usar a calafetagem, mantenha um balde e uma esponja à mão, para que você possa remover facilmente o excesso de calafetagem antes que ela seque.
Esconda-o em vez de corrigi-lo
Alguns reparos desajeitados não são coisas que você mesmo pode consertar. Problemas com piso, utensílios de cozinha e louças sanitárias provavelmente não serão projetos de bricolage se você alugar. Nesses casos, cobrir a péssima qualidade do trabalho com uma solução temporária, como um tapete ou algum papel de parede removível, pode ser sua melhor aposta.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.