Este bug do iOS 18 só pode ser corrigido excluindo suas mensagens

iOS 18
iOS 18

Compartilhar o mostrador do Apple Watch pode ser fatal para seu histórico de mensagens.

O iOS 18 adiciona muitos recursos novos ao aplicativo Mensagens do iPhone. Agora você pode adicionar efeitos de texto ao iMessages , programar mensagens para enviar mais tarde e enviar mensagens de texto para amigos Android com RCS em vez de SMS . Mas, apesar de meses de testes beta , o iOS 18 também vem com um bug embutido no Mensagens — um que pode forçar você a excluir parte do seu histórico de mensagens.

Aqui está o que está acontecendo: se você tem um Apple Watch, há um recurso que permite que você compartilhe seu mostrador de relógio atual com outros usuários. O mostrador de relógio aparece como uma mensagem individual em uma conversa. Se você responder ao mostrador de relógio diretamente no tópico, seja deslizando para a direita no mostrador de relógio ou pressionando longamente a mensagem e clicando em Responder , o Messages travará para ambos os usuários na conversa. O Messages continuará travando sempre que você tentar abrir esta conversa novamente. Além disso, o Messages pode travar ao enviar mensagens de texto para outros contatos também.

Um leitor do 9to5Mac descobriu o bug enquanto rodava o iOS 18 e compartilhou sua experiência com o outlet. O 9to5Mac conseguiu reproduzir e confirmar o bug do lado deles também. E embora haja uma maneira de impedir que as falhas aconteçam, você não vai gostar.

Como corrigir o bug do “mostrador de relógio” do iOS 18

No momento, a correção para essa falha é simples, mas não exatamente divertida: a única maneira de impedir que o Messages falhe repetidamente é excluir a conversa em que o mostrador do relógio foi respondido. Isso pode significar excluir um tópico com anos de idade, só porque alguém respondeu diretamente ao mostrador do relógio.

O 9to5Mac diz que trazer de volta a conversa excluída de Excluídos Recentemente também não vai funcionar: se você fizer isso, você traz o bug — e a falha — de volta. Uma solução alternativa para trazer de volta essas mensagens pode ser apagar seu iPhone completamente e restaurá-lo de um backup feito antes da resposta do mostrador do relógio. Se você usa Mensagens no iCloud, no entanto, você pode estar sem sorte: com esse recurso habilitado, suas mensagens são sincronizadas pelo iCloud. Isso significa que toda a situação — incluindo a resposta com bug — pode já ter sido salva na nuvem.

No momento, a melhor coisa que você pode fazer é evitar compartilhar mostradores de relógio completamente. Se alguém compartilhar um mostrador de relógio com você, não responda diretamente a ele e diga à outra pessoa para não responder também. Novamente, isso se aplica apenas a responder diretamente à mensagem do mostrador de relógio; enviar uma mensagem individual em resposta (ou seja, não dentro de uma resposta encadeada) é aceitável.

A Apple provavelmente lançará um patch em um futuro próximo para corrigir esse problema e, quando o fizer, será seguro responder a essas mensagens. Até lá, evite fazer isso se você valoriza seu histórico de Mensagens.