Você deve denunciar empresas que tornam mais difícil cancelar do que assinar

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Dê o troco nas empresas que escolhem ser más.

Poucas empresas dificultam a inscrição em seus serviços. Na verdade, muitas tornam a inscrição muito fácil, oferecendo testes gratuitos, descontos e outras vantagens atraentes para clientes em potencial. No entanto, o que é realmente horrível é quando essas mesmas empresas tornam quase impossível cancelar sua assinatura.Muitas empresas usam essa tática nos Estados Unidos, especialmente veículos de notícias e editoras. De acordo com o American Press Institute , apenas 41% das editoras pesquisadas ofereceram uma maneira fácil de cancelar uma assinatura online. O New York Times é culpado dessa prática, assim como muitos jornais locais e nacionais por aí. É simplesmente ruim para todos (exceto para essas empresas, é claro).

Esta não é apenas a minha opinião: a FTC concorda que se uma empresa oferece um método para se inscrever em um serviço, ela deve oferecer o mesmo método para cancelar também. Na verdade, eles estão tornando isso uma lei : em breve, você não terá que se preocupar em assinar uma plataforma com apenas alguns cliques, apenas para ficar sentado no telefone por horas enquanto um representante de vendas tenta convencê-lo a ficar. Isso está errado e vai acabar.

De acordo com a regra “Clique para Cancelar”, a FTC deixa claro que as empresas devem respeitar três pilares:

  • Deixe todas as informações financeiras pertinentes claras, como o custo total do produto que está sendo vendido e quais são os prazos de cancelamento antes que o cliente seja cobrado.
  • Certifique-se de que o cliente deu consentimento antes de cobrar pelo serviço.
  • Mais importante para este artigo, as empresas devem dar aos clientes etapas de cancelamento fáceis e simples. Os métodos de cancelamento devem ser tão fáceis quanto os métodos usados ​​para assinar o produto.

O problema é que as regras não entrarão em vigor até 180 dias após a FTC publicá-las, e como as regras ainda não foram publicadas, espere pelo menos meio ano antes que se tornem lei: até lá, muitas empresas provavelmente continuarão usando táticas desprezíveis para dificultar o cancelamento de serviços. Quando você se deparar com esse tipo de comportamento, no entanto, você pode fazer algo a respeito: denuncie a empresa à FTC.