Os maiores recursos do iOS 18.1 serão lançados na próxima semana

iOS 18.1
iOS 18.1

Os iPhones finalmente receberão seu primeiro suporte oficial de IA a partir da semana que vem.

A Apple fez um grande negócio com a Apple Intelligence quando o iPhone 16 foi lançado no final do mês passado. E, no entanto, a primeira incursão da fabricante do iPhone em IA , exclusiva para o iPhone 15 Pro e superior, ainda não chegou. Isso deve mudar na próxima semana, de acordo com reportagens do The Verge e do Wall Street Journal , quando o iOS 18.1 for lançado ao público. Com base no iOS 18.1 beta atualmente acessível , já sabemos o que esperar das ofertas de IA de estreia da Apple, então aqui está uma rápida análise do que chegará aos iPhones compatíveis em apenas alguns dias. Mesmo se você não tiver um telefone compatível com a Apple Intelligence, vale a pena continuar lendo: Existem alguns recursos não-IA também.

Ferramentas de escrita

Com o Writing Tools, você pode usar IA para reescrever, revisar e resumir seu texto. Esses recursos oferecem assistência para elaborar e-mails que soem mais profissionais, corrigir erros gramaticais e tornar seus rascunhos mais concisos. Você também receberá uma lista com marcadores ou tabela com os pontos-chave do seu rascunho.

Uma Siri atualizada

Siri ganhará um novo visual no iOS 18.1, além da capacidade de aceitar prompts escritos. O assistente digital também ganhará um novo modelo de linguagem que deve torná-lo melhor em entender a linguagem natural, além da capacidade de enviar solicitações mais difíceis para a nuvem para obter mais ajuda. ( A Apple promete que não manterá seus dados .) O Lifehacker também ganhará alguma competição, pois o Siri poderá oferecer algum suporte técnico para certos produtos da Apple.

Resposta inteligente

O Smart Reply lhe dará sugestões de respostas contextuais ao enviar mensagens de texto ou escrever um e-mail. Isso não é novidade para muitos usuários de e-mail: o Gmail, por exemplo, oferece respostas contextuais com base no conteúdo da mensagem original. Se você estiver realmente com pouco tempo e quiser dar uma resposta rápida e seguir em frente, essas respostas podem ser úteis, mas para e-mails complexos sem respostas fáceis, elas provavelmente não são tão convenientes.

Transcrições de chamadas

O iOS finalmente tem gravação de chamadas no iOS 18.1, e parece um pouco mais generoso do que o esperado. Apesar de inicialmente cobrado apenas para o iPhone 15 Pro e superior, o beta mais recente do iOS 18.1 mostrou que funcionava em modelos de iPhone desde o XS. Isso é um pouco surpreendente, pois ele supostamente usa o Apple Intelligence, o que deve excluir o iPhone 15 e anteriores.

De qualquer forma, a Gravação de Chamadas adiciona um botão ao aplicativo Telefone que notifica todas as partes de que você começou a gravar, salva o áudio da sua chamada para você e gera uma transcrição da sua chamada. O iPhone 15 Pro e acima também poderão resumir chamadas, bem como transcrevê-las ao vivo, graças à Gravação de Voz no aplicativo Notas.

Resumos de notificação

Os resumos de notificação podem ser personalizados para agrupar notificações relacionadas e usar IA para compartilhar rapidamente detalhes importantes de todas elas de uma vez. Por exemplo, você pode receber uma única notificação informando sobre sua conta de luz, seu recibo de pagamento e a confirmação de pagamento recebido, em vez de ter que rolar por cada uma individualmente.

Resumos em Correio e Mensagens

Semelhante ao acima, os aplicativos Mail e Messages resumirão tópicos longos para você, para que você possa se atualizar mais rapidamente. Um testador beta em particular se tornou viral depois que descobriu como os resumos de notificação lidam com a interrupção com o texto.

Atualizações de fotos

O aplicativo Fotos está recebendo uma série de atualizações com tecnologia de IA, incluindo a capacidade de “ Limpar ” fotos removendo objetos indesejados delas (semelhante ao Magic Eraser do Google ), pesquisar em sua biblioteca de fotos usando linguagem natural e criar um “Filme de memória” solicitando que a Inteligência da Apple crie uma colagem personalizada com base em uma descrição em linguagem natural.

Interrupção inteligente no modo Focus

O Apple Intelligence pode exibir alertas que considera importantes mesmo quando você está no modo Foco.

Recursos não relacionados à IA no iOS 18.1

Mesmo que você não tenha um iPhone compatível com o Apple Intelligence (novamente, iPhone 15 e anteriores), ainda há uma série de atualizações para esperar no iOS 18.1. Além da Gravação de Chamadas, que parece estar chegando a telefones mais antigos, apesar do uso de IA, há uma nova opção de redefinição para o Centro de Controle totalmente personalizável, caso você não esteja satisfeito com as alterações feitas, bem como blocos dedicados para opções de conectividade como wi-fi, Bluetooth, AirDrop e dados celulares; a capacidade de arrastar e soltar arquivos ao espelhar seu iPhone em um Mac; e maior acesso ao chip NFC do seu telefone para aplicativos de terceiros, abrindo-o para uso com cartões de trânsito ou chaves de quarto de hotel.

Os modelos do iPhone 16 também podem usar o botão capacitivo de controle da câmera para alternar rapidamente para o modo selfie.

O que ainda não está pronto

O iOS 18.1 é apenas um mergulho exploratório na IA por parte da Apple, então espere mais recursos no futuro. Isso inclui recursos de geração de imagem como Image Playground e Genmoji , integração com ChatGPT, uma Siri ainda mais contextual, a capacidade da Siri de ajudar você em aplicativos de terceiros e Visual Intelligence , que oferece contexto útil sobre o seu entorno apenas tirando uma foto de onde você está.

O Apple Intelligence também será limitado ao inglês dos EUA no lançamento e, atualmente, não há previsão para um lançamento oficial na UE ou na China continental .