A próxima geração de robôs cortadores de grama faz mais do que apenas cortar a grama

geração de robôs
geração de robôs

Os novos robôs cortadores de grama não apenas cortam a grama, mas também removem neve e folhas e podem ajudar você a rebocar a terra.

O próximo lote de robôs cortadores de grama faz muito mais do que apenas cortar. Nos últimos seis meses, eu me diverti testando robôs cortadores de grama e, mesmo nesse curto período, vi inovação acontecendo. (Por exemplo, a Mammotion e a Segway finalmente colocaram seus recursos de impressão de gramado no ar.) Eu geralmente fico de olho em novos modelos, e você sabe exatamente que tipo de nerd você é quando robôs gigantes de quintal com nomes como Mowrator te deixam empolgado.Os robôs de gramado de primeira geração são ótimos para o gramado médio

Para aqueles de nós com gramados suburbanos ou mesmo urbanos, a maioria dos robôs cortadores de grama são bons. Os bons (e acontece que há muitos ruins ) lidam com depressões e curvas no gramado, não são dissuadidos por um solavanco aqui e ali e podem lidar com várias áreas do seu quintal, até mesmo cruzando calçadas e entradas de veículos. Esses robôs usam muitas metodologias diferentes, de LiDAR a RTK (tecnologias de posicionamento diferentes), mas seus objetivos são os mesmos: derrubar grama com menos de cinco polegadas ou mais para um nível aceitável pela HOA e fazer isso de forma confiável e dentro do cronograma, sem que você tenha que possuir ou operar um cortador de grama comum. Além dos gramados suburbanos, há pastagens que a maioria dos cortadores não está equipada para lidar, que é onde modelos como o Yarbo e o Mowrator mencionado anteriormente entram.

Para gramados maiores ou vegetação rasteira, você precisa de um cortador mais potente

Esses novos robôs cortadores de grama são mais robustos e potentes — o Mowrator pesa 120 libras, e o Yarbo ainda mais, 200 libras. Eles são substancialmente maiores do que o Mammotion Luba 2 , o maior dos robôs cortadores de grama que testei anteriormente, com menos de 40 libras. É improvável que você use esses modelos maiores em um pequeno pedaço de gramado — seria semelhante a usar um aspirador de pó em um doily. Se você tiver vegetação rasteira em qualquer lugar, no entanto, de ervas daninhas teimosas a videiras de amoras, essas máquinas podem comê-la com mais eficácia do que um rebanho de cabras, e parecem fazer isso sem muito esforço.

No início deste mês, levei o Mowrator para um campo para fazer a única coisa que eu conseguia pensar: cortar círculos de plantação em um campo vazio. Fiquei chocado com o quão bem ele atravessou a terra e o quão divertido foi. Você também não precisa ter um pasto. Se você tem um gramado substancial ou algo com mais de 4.000 pés quadrados de terra, eu poderia ver como mudar para um modelo mais robusto pode valer a pena. De qualquer forma, os cortadores de grama robóticos padrão, que costumavam parecer tão vanguardistas para mim, agora parecem um pouco monótonos. Eles apenas cortam.As melhores novidades para todas as estações

Esses modelos maiores e mais novos têm alguns recursos novos e interessantes. O Mowrator coleta seus próprios recortes de grama, rebocando-os atrás do cortador e despejando-os onde você quiser. Ele também aspira folhas e há até um acessório de cobertura morta para que você possa esmagar completamente as folhas antes de despejá-las. O Yarbo, um robô cortador de grama mais tradicional, não se contenta em ser carregado para fora do armazenamento apenas para o verão — ele pode ser transformado em um soprador de folhas, um soprador de neve e um limpa-neve (na verdade, quero neve neste inverno para poder testá-lo). O que mais espero, no entanto, é engatar um vagão no Yarbo e ter o robô rebocando composto e cobertura morta por todo o meu quintal, em vez do Amanda-bot (que está cansado). O Yarbo pode rebocar 3.500 libras e pode simplesmente “seguir você”.

Esses robôs de gramado criam acessibilidade

O que esses modelos mais novos de robôs cortadores de grama apontam é uma presença crescente de robôs no quintal, ajudando tanto com mão de obra quanto com acessibilidade. Mais importante, o custo desses robôs (o Mowrator começa em torno de US$ 3.000, e o Yarbo em torno de US$ 3.500) pode ser dividido em várias casas (assumindo que você se dá bem com seus vizinhos), o que pode ajudar a torná-los mais acessíveis. Embora você possa não querer limpar a calçada de todo o seu quarteirão, você pode não se importar em deixar a máquina lidar com o trabalho, o que cria calçadas acessíveis e remove mão de obra para aqueles que teriam dificuldade para fazê-lo. Deixando tudo isso de lado, esses robôs cortadores de grama são muito divertidos de usar, fazendo com que essas tarefas pareçam muito menos repugnantes.