Veremos a nova Siri com o iOS 18.3 ou iOS 18.4.
Quando a Apple revelou pela primeira vez o Apple Intelligence , sua lista de recursos de IA generativa, uma grande parte desse anúncio foi uma Siri supercarregada. A assistente digital da Apple não ficaria mais atrás de concorrentes como o Google: com o poder da IA, a nova Siri pode realmente ser útil.
Quando o Apple Intelligence cair por completo, a Siri supostamente estará muito mais ciente do contexto e será capaz de escanear o que está no seu telefone para entender e responder às perguntas que você fizer. Se seu amigo lhe enviar seu novo endereço, você pode pedir à Siri “adicione este endereço ao cartão de contato dele”. Você não precisa especificar qual endereço ou qual contato, porque o assistente, de acordo com a Apple, será capaz de entender isso pelo que está atualmente na tela. Outro grande recurso é a capacidade de pedir à Siri para agir por você: você pode pedir à Siri para enviar um e-mail que você tem em seus rascunhos, editar uma imagem em seu nome ou adicionar uma foto a uma nota específica.
Se você comprou um novo iPhone 16 esta semana , você pode ter presumido que seu telefone veio com esta nova Siri. O iOS 18 já saiu há algum tempo, afinal, e a Apple está anunciando a Apple Intelligence (e a nova Siri) com uma nova campanha com Bella Ramsey. Alguns funcionários da Apple Store até começaram um canto sobre IA durante o lançamento do iPhone 16 .
Um jogo de espera
O problema é que a nova Siri ainda não chegou. Caramba, a Apple Intelligence como um todo ainda não chegou — pelo menos, não oficialmente. A Apple está lançando a primeira onda de novos recursos de IA com o iOS 18.1 , atualmente em teste beta. Se você instalar o beta no seu iPhone, poderá experimentar alguns dos próximos recursos da Apple, além de uma prévia das novas atualizações da Siri: isso inclui o novo design da Siri, que brilha nas bordas da tela; a capacidade de digitar para a Siri tocando duas vezes na parte inferior da tela; a capacidade da Siri de entender solicitações mesmo quando você fala errado; e um novo recurso que transforma a Siri em suporte técnico improvisado (por exemplo, “Como desativo o Não Perturbe?”).
Mas mesmo quando o iOS 18.1 for lançado, a maioria das maiores atualizações da Siri, como consciência contextual e tarefas acionáveis, não estarão presentes. Acontece que elas também não estarão presentes no iOS 18.2.
A versão completa da Siri chegará em algumas atualizações
De acordo com Mark Gurman da Bloomberg ( via TechRadar ), a Apple está planejando lançar a maioria das grandes atualizações da Siri no iOS 18.4. Gurman diz que alguns recursos da Siri estão sendo considerados para o iOS 18.3 também, mas não forneceu detalhes sobre quais recursos podem ser esses.
Embora a Apple não forneça um cronograma com antecedência para lançamentos futuros do iOS, podemos olhar para atualizações anteriores para obter uma estimativa aproximada. O iOS 17.3 , por exemplo, foi lançado em janeiro, enquanto o iOS 17.4 (que adicionou um monte de recursos exclusivos da UE) foi lançado em março. Se esse cronograma se mantiver, espere ver os recursos da Siri serem lançados em março, com alguns chegando já em janeiro. Claro, se você estiver aberto a instalar software beta, poderá experimentar esses recursos ainda mais cedo. A Apple lançou o primeiro beta do desenvolvedor para o iOS 17.3 em dezembro , e o primeiro beta do desenvolvedor para o iOS 17.4 em janeiro , então os testadores beta poderiam, em teoria, experimentar essas atualizações da Siri já no final deste ano.
Nem todos os iPhones receberão novos recursos da Siri
Embora a Apple ofereça suporte a iPhones tão antigos quanto o XS com iOS 18, poucos iPhones realmente receberão esses novos recursos da Siri. Isso porque o Apple Intelligence é limitado ao iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e à série iPhone 16. Se você tiver um iPhone 15 ou mais antigo, não verá essas novas atualizações, mesmo quando atualizar para o iOS 18.1, iOS 18.3 ou iOS 18.4.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.