Seu dispositivo pode fornecer muitas informações, desde que permaneça carregado.
Depois de ter o mesmo Apple Watch por seis anos, recentemente mudei para um modelo mais novo – em parte porque as versões mais recentes simplesmente têm mais recursos, em parte porque estou curioso sobre meus processos corporais e também porque sou um gastador impulsivo convencido de que cada nova compra será aquela que me levará ao precipício do puro bem-estar. Na semana em que tive meu novo acessório sofisticado, não me tornei um modelo de saúde perfeita, mas obtive alguns insights sobre meus níveis de atividade e, principalmente, sobre meus hábitos de sono. Acredito firmemente na preparação excessiva para sessões de sono luxuosas , então queria ver se os dados que observei, coletados do meu corpo durante a noite, apoiavam minha insistência de que um sono melhor é possível por meio de investimentos em coisas como sprays sofisticados para travesseiros e lençóis de seda .
O que o Apple Watch mede durante a noite
Os Apple Watches que você compra hoje em dia vêm pré-carregados com um aplicativo Sleep que estima a quantidade de tempo que você passa em REM, sono central e sono profundo, desde que você use seu dispositivo ao pular nos lençóis. É importante saber que você deve pré-definir seu horário de sono dentro do aplicativo para que isso funcione; não detecta necessariamente magicamente que você foi para a cama. Eu defini o meu horário de 1h às 8h30, depois de algum debate interno sobre se eu queria mentir (o que seria inútil) ou ser honesto sobre que tipo de pessoa eu sou e quando realmente vou para a cama. Para obter dados do relógio, você também precisa dormir pelo menos quatro horas por noite para trabalhar. Você pode definir programações separadas para dias de semana, fins de semana ou quaisquer outros dias em que tenha requisitos ou programações especiais.
Quando você acorda todos os dias, o relógio descobrirá que você está acordado e interromperá o monitoramento do sono. Então, você pode ver um pequeno gráfico que estima quanto tempo você ficou em cada fase do sono. As fases do sono são definidas assim:
- REM é a fase em que você mais sonha
- O sono profundo é uma fase restauradora que é boa para o cérebro e o corpo
- O sono central é como a Apple se refere ao sono mais leve que não se enquadra em nenhuma dessas categorias
Você recebe um gráfico que mostra quanto tempo você ficou nas três noites anteriores e pode ver as tendências das duas semanas anteriores. Meu tempo médio de sono desde que adquiri o relógio é de seis horas e 26 minutos. Isso é triste, mas há espaço para melhorar.
O que você pode aprender com os dados de sono do Apple Watch
Meu relógio afirma que ontem à noite dormi seis horas e oito minutos, com o sono REM compreendendo uma hora e 21 delas, o sono profundo totalizando apenas 45 minutos e o sono central chegando às quatro horas e dois minutos. Isso acompanha como tem sido a semana toda: estou principalmente no sono profundo e me envolvo um pouco no REM e profundo. O relógio, é claro, não mede a atividade elétrica do meu cérebro ou qualquer um dos elementos supercientíficos que dariam informações de nível médico, mas monitora a respiração e o movimento.
A percepção mais importante que você realmente obtém ao usar essa coisa para dormir é quanto tempo você realmente dorme. Para mim, a gamificação é uma das únicas maneiras de tolerar as partes chatas da vida adulta, então me desafio a parar de enviar e-mails, rolar a tela, ler ou fazer sabe-se lá o que mais faço, em vez de dormir com esforço. maximizar meus dados de tempo total de sono é divertido. A quantidade de sono que você dorme é importante , enquanto as fases são mais como informações extras (a menos que você realmente tenha um problema de sono que esteja tentando resolver e que deva ser resolvido com um profissional).
Coisas a serem observadas antes de monitorar o sono com o Apple Watch
Quando acordei esta manhã, descobri que meu Apple Watch havia morrido em algum momento da noite. No entanto, meus dados de sono afirmam que acordei às 8h32, embora não saiba como consegui essa informação se estava morto quando fiz isso. Quer tenha morrido às 8h31 ou em qualquer outro momento, estou encarando os novos dados de hoje com algum ceticismo.
Para evitar que isso aconteça com você, seja esperto ao carregar. Carregue o relógio enquanto estiver no chuveiro ou durante o tempo de relaxamento antes de dormir, momentos em que você não precisa monitorar sua atividade ou responder a e-mails e, portanto, o relógio é praticamente inútil. Você também pode usar o aplicativo Sleep do relógio para configurar lembretes de carregamento, portanto, se o horário predefinido de desaceleração e sono coincidir com um horário em que o dispositivo estiver com menos de 30% da bateria, ele o lembrará de colocá-lo no carregador .
Ferramentas úteis para fazer o rastreamento do sono no Apple Watch funcionar
Existem algumas maneiras de maximizar a eficiência do monitoramento do sono e da carga necessária. Considere estes itens:
- Experimente um carregador portátil do Apple Watch para carregá-lo no carro, enquanto toma banho depois da academia ou em qualquer outro lugar que possibilite que o aparelho seja ligado durante a noite. Este da Newdery (US$ 7,59) é um carregador simples em um pendrive, então você pode usá-lo no carro ou conectá-lo a qualquer computador ou adaptador de parede. Ou você pode usar o tipo que você pré-carrega em casa e leva em qualquer lugar, como este da Huoto (US$ 15,99), que tem um chaveiro prático.
- O relógio precisa ser confortável para coletar seus dados durante a noite, então se você o usa mais folgado durante o dia e só se preocupa em ver notificações nele, considere pulseiras ajustáveis que você pode apertar antes de dormir. Aqui está um pacote de 10 em uma variedade de cores por US $ 14,19.
- Pegue um carregador três em um elegante (US $ 19,93) para manter ao lado da cama o telefone, Airpods e (quando necessário) o Apple Watch. Deus não permita que você receba aquela notificação de carga inferior a 30% antes de colocá-lo, basta colocar o relógio no suporte com o resto dos seus dispositivos.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.